Inspeções e Relatórios Técnicos de Imóveis

Inspeções e Relatórios Técnicos de Imóveis

O serviço de inspeções de imóveis e os nossos relatórios técnicos permitem que os nossos clientes possam conhecer aprofundadamente todas as anomalias e patologias num determinado momento da sua habitação ou da que pretende adquirir ou realizar obras no período de garantia da mesma.

Entregamos relatórios técnicos profissionais para inspeções de imóveis, avaliações imobiliárias e gestão de projetos de imóveis residenciais e comerciais, também executamos instruções relativas a certificação energética, certificação acústica e legalização de imóveis e de piscinas.

Os relatórios garantem a maior transparência na venda do seu imóvel ou, caso seja comprador, minimiza o risco de aquisição de um imóvel em estado indesejado.

Como parte do processo de inspeção, nos avaliamos diversas áreas técnicas e legais do imóvel em questão. Condições de habitabilidade, conformidades da documentação legal, qualidade de construção, isolamentos, redes de águas, esgotos e gás, instalações elétricas e de telecomunicações, entre outros.

Como resultado deste diagnóstico é emitido um relatório técnico salientando as anomalias e não conformidades detetadas.

O nosso escritório está localizado no Algarve, trabalhamos com clientes em todo o país e conhecemos os procedimentos de planeamento portugueses e locais.

Outros serviços

  • Projetos de engenharia

    Elaboração de todos os tipos de projetos de especialidades tais como: projetos de estabilidade, projetos de redes de águas e esgotos, entre outros, para efeitos de licenciamento, e aplicação em obra.

    Ver mais
    Projetos de Engenharia
  • Avaliação imobiliária

    Uma segunda opinião fundamentada de um especialista independente é sempre valiosa e especialmente necessária quando se trata de ativos imobiliários. A Engenharia de Avaliações é o campo da engenharia que consiste no conjunto de conhecimento técnico-científicos especializados aplicados à avaliação de bens.

    Ver mais
  • Topografia

    O levantamento topográfico consiste na representação – planimétrica ou altimétrica – em carta ou planta dos pontos notáveis assim como dos acidentes geográficos e outros pormenores de relevo de uma porção de terreno.

    Ver mais